CURSO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
UNIDADE 3
PRÁTICA PEDAGÓGICA E MÍDIAS DIGITAIS
AIVIDADE 1 – Análise, planejamento e execução de aula com material digital
Francisca Marques dos Santos Oliveira
CEAAL- Guaraí –TO
Modalidade de Ensino: Ensino Fundamental
Componente Curricular: Relações Humanas – Relacionamento/ Ética
Linguagem oral e escrita: pratica de leitura e produção textual com uso das TIC.
O que o aluno poderá aprender com esta aula
1) Reconhecer e cultivar o relacionamento humano
2) Reconhecer a necessidade da ética na vida social, familiar e profissional.
3) utilizar as TIC para realizar pesquisas e produções.
4) produzir texto utilizando o PowerPoint
Duração das atividades
1 hora/aula
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
Momento de leitura utilizando livros, internet, etc.
Estratégias e recursos da aula
Motivação: Vídeos
I Momento
Apresentar aos alunos a importância do bom relacionamento, utilizando fabulas, histórias, e-mail, etc.
Tecer alguns comentários referentes aos textos em estudo, e logo após realizar uma reflexão sobre a história fazendo um paralelo com o dia-a-dia.
Realizar momentos de motivação e interação com os alunos, pais e equipe em geral.
II Momento
Conversa informal com os alunos, orientando-os como produzir um texto dissertativo no word e fazer a correção com a utilização do programa. Logo após, dividir os alunos em grupos (2 alunos por computador) para realizarem a produção textual.
Após a exposição da aula e a realização da produção textual, sortear dois grupos para apresentarem aos colegas sua produção textual usando o Data Show sob a orientação do professor. Quanto aos demais trabalhos, serão impressos e expostos no varal de textos.
Recursos Complementares
Câmera digital, impressora, data-show, som e papel sulfit
Avaliação
Ao término das atividades os alunos serão avaliados se:
- Fizeram uma produção textual e apresentação de seus trabalhos, pesquisas, etc;
- Mudanças de comportamento, postura, atitudes,
-Melhores relaciomentos, etc.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário